FAQs

Todas perguntas respondidas em um só lugar

Estudantes (3)

Como eu faço o meu cartão de estudante?

Para mais informações Clique Aqui

Como posso colocar créditos?

A recarga pode ser efetuada em qualquer terminal, exceto o Industrial, com a devido comprovação de frenquencia. A compra pode ser feita pelo titular, parentes de 1º grau(Pais, Irmãos, Avós com certidão) responsável legal, com apresentação de documento comprobatório e/ou procuração reconhecida em cartório.

Como proceder para fazer a 2ºVia?

Para solicitar o aluno deve pedir o bloqueio do cartão por telefone ou comparecendo ao atendimento, e aguardar 48 Horas para que possar ser confeccionado. O valor é de R$15,00 e é realizado somente no Terminal Central.

Empresa (9)

Solicitar um novo cartão para meu funcionário?
Se o funcionário não tiver cartão você deve entrar no WebSigom(Sistema de Pedidos) ir no menu Cadastro seguido de Usuário. Preencha todos os dados e clique em Inserir. Após isto, entre no sistema HelpSit(Atendimento Online) e no menu Impressão selecione quantos cadastros foram feitos e clique em OK. Assim que os cartões ficarem prontos o status da OS muda para 'Impresso' e você receberá um email de como proceder para a retirada.
Como eu faço um pedido de recarga?
Acesse o nosso manual Clique Aqui.
Como eu excluo um pedido?
Entre na ferramenta HelpSit(Atendimento Online) clique na opção 'Novo Ticket', na lista de categorias escolha 'Pedidos' e clique em categorizar. Em seguida selecione 'Excluir Pedido' como subcategoria, preencha o seu nome e na descrição coloque o número do pedido(O mesmo pode ser acesso no WebSigom) e o valor. Por fim, aguarde a confirmação de exclusão. Este procedimento não é feito por telefone, pois é necessário que tenha um registro do pedido de exclusão, para a própria segurança da empresa.
Meu novo funcionário já possui cartão, o que faço?

Todo funcionário que for admitido e possuir cartão deve ser feito o procedimento de vínculo. Para isso, acesse a ferramenta HelpSit(Atendimento Online) e no menu principal clique em 'Vínculo', em seguida clique no menu 'Vincular' e digite o número do cartão do seu funcionário e o CPF, logo após clique no botão 'Vincular'.

O sistema irá buscar o nome do funcionário, que aparecerá logo abaixo, confirme se os dados estão certos e clique em 'Confirmar'. Este procedimento leva 15 minutos para ser finalizado.

Caso apareça uma mensagem 'Dados Incorretos', verifique se os dados digitados estão corretos, se estiverem pode ser que a antiga empresa tenha-o cadastrado de maneira incorreta ou o cartão está bloqueado. Neste caso ligue no atendimento e confirme os dados.

Como retiro um ex-funcionário da minha lista?

Acesse a ferramenta HelpSit(Atendimento Online) e no menu principal clique em 'Vínculo', em seguida clique no menu 'Desvincular' e digite o número do cartão do seu funcionário e o CPF, logo após clique no botão 'Vincular'.

O sistema irá buscar o nome do funcionário, que aparecerá logo abaixo, confirme se os dados estão certos e clique em 'Confirmar'. Este procedimento leva 15 minutos para ser finalizado.

Caso apareça uma mensagem 'Dados Incorretos', acesse o WebSigom e confirme os dados.

O que devo colocar no campo matrícula?

Neste campo deve ser preenchido a matrícula que o funcionário possui na sua empresa. Caso não tenha, digite qualquer número.

Data de Nascimentoo inválida.

Este erro acontece no Google Chrome, se possível utilize outro navegador.

Não consigo acessar nada no WebSigom.

A nova versão do Internet Explorer tem dificuldades em trabalhar com sistemas web, para resolver o problema, ative o modo de compatibilidade do navegador.

Após o pagamento do boleto, em quanto tempo os créditos estão disponíveis?

Em 2 dias úteis.

Gratuidade (4)

Como faço para adquirir um cartão de Gratuidade?

Para mais informações Clique Aqui

Posso colocar acompanhante no meu cartão?

Sim, mas somente o médico do SETTRAN pode autorizar a solicitação. Para isso comparece no atendimento e marque sua perícia.

Meu cartão perdeu a validade, o que faço?

O Titular deve solicitar na instituição uma declaração, comprovando que o mesmo encontra-se em tratamento.

Sou aposentado por invalidez, tenho direito ao cartão?

Os critérios do INSS são diferentes dos adotados pela SETTRAN, entre em contato pelo telefone 3214-4719, para mais informações.

Cidadão (3)

Como faço cartão SIT Fácil?

Basta preencher o formulario Clicando Aqui

Onde posso fazer a recarga do SIT Fácil?

Existem mais de 100 pontos de recarda, consulte Clicando Aqui